A vereadora Vânia de Zú, do município de Mari, concedeu entrevista ao programa Preto no Branco, que é veiculado pela TV Ponta do Seixas e apresentado pelas jornalistas Michelle Meira e Georgina Luna, às segundas-feiras, às 16 horas.
Durante a entrevista, Vânia falou sobre sua trajetória política, acumulando cinco mandatos consecutivos, e abordou seu atual posicionamento político após o rompimento com a atual gestão municipal. A parlamentar afirmou que compõe o campo da oposição, que possui algumas lideranças boas, mas ainda não se firmou em nenhuma dessas alas e está avaliando o cenário.
Sobre a disputa política de 2024, Vânia afirmou que não tem vaidade em concorrer ao cargo de prefeita e que é necessário dialogar para definir a melhor opção. “Não tenho vaidade em ser candidata a prefeita. Algumas pessoas acham que precisam passar por cima de todos para realizar um sonho ou desejo. Acredito que é hora de unir forças para identificar a melhor opção para o futuro”, disse a vereadora. Entretanto, ela não descartou a possibilidade de ter seu nome como candidata. “Precisamos formar um time forte para vencer e, para isso, precisamos apresentar o melhor nome possível, seja o meu ou de outro candidato. É a única forma de obtermos sucesso”, declarou Vânia.
Em relação à gestão municipal, Vânia questionou a locação de mais de 40 carros pela prefeitura, cujo valor anual ultrapassa quase 1 milhão de reais, mas questionou a efetividade desses veículos para atender às demandas da população.
Além disso, Vânia também questionou a qualidade da merenda escolar, onde está sendo servido soja quase diariamente para uma população que depende quase exclusivamente dessa alimentação. Segundo ela, apenas suco da fruta é fornecido como produto adquirido da agricultura familiar.
A TV Ponta do Seixas é uma emissora de televisão comunitária exibida no canal 09 da NET/CLARO e tem sede na cidade de João Pessoa, no bairro de Manaíra.
Assista na íntegra: