Em 2022, Bruno Roberto recebeu um convite de Bolsonaro para representar sua Majoritária como candidato ao Senado na Paraíba. Enfrentando grandes desafios e navegando em um novo momento político de sua vida, Bruno se destacou como uma nova liderança da Direita Conservadora Paraibana durante a campanha de 2022. A chapa escolhida para o Governo e o Senado na Paraíba foi apoiada pelo próprio Bolsonaro.
Durante a campanha, Bruno enfrentou inúmeras adversidades, principalmente nos debates, onde os demais candidatos ao Senado questionavam sua postura conservadora e lealdade ao então presidente Bolsonaro. Bruno reagia de maneira sucinta e ressaltava que o único candidato com apoio de Bolsonaro na Paraíba era ele, afirmando: “não fui eu que pedi, fui escolhido”.
Após o 1º turno da eleição, onde Efraim foi eleito, Bruno não se deixou abater e foi com tudo para o 2º turno, para ajudar a reeleição de Bolsonaro, diferentemente de outras lideranças conservadoras que focaram apenas em pleitear cargos com Pedro Cunha Lima, que disputava o governo do estado. Muitos relatos dos conservadores da Paraíba mostram que o 2º turno serviu para separar o joio do trigo, e hoje é evidente quem fez as escolhas certas e quem se manteve firme em seus posicionamentos, fazendo oposição ao atual gestor do Governo Federal.
Atualmente, Bruno Roberto é integrante da Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) e também um dos nomes executivos do PL na Paraíba. Em 2022, obteve expressivos 231.968 votos, consolidando-se como uma nova liderança da Direita Conservadora na Paraíba. Parabenizamos Bruno Roberto por seu aniversário, e sua atuação política representa uma nova perspectiva na cena política local, com uma liderança em ascensão pronta para enfrentar os desafios e representar os interesses dos eleitores paraibanos.
Estamos juntos para fortalecer este projeto nas eleições municipais, Serra da Raiz.