A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, afirmou em entrevista ao portal UOL, publicada neste domingo, 14, que empresas financiavam Michelle Bolsonaro, a “santa do pau oco”. Ela se referiu a uma investigação da Polícia Federal sobre a suposta ligação entre uma fornecedora da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e os pagamentos feitos por um cartão de crédito utilizado pela ex-primeira-dama.
Gleisi ameaçou dizendo que ainda veríamos mais dinheiro ilegal para os Bolsonaro e que o Congresso deveria apurar o caso, sugerindo a criação de uma comissão específica para investigar o assunto. No entanto, ela não tem certeza se o Congresso aprovaria a proposta.
A defesa da família Bolsonaro negou as acusações, afirmando que Michelle Bolsonaro não conhece o ajudante de ordens mencionado na investigação e que ela desconhece que ele tenha feito pagamentos em seu nome. O advogado responsável pela defesa é Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal.