O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) acusou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de querer desrespeitar os militares e tratá-los como “cidadãos de segunda categoria”. A declaração do senador é uma resposta ao projeto do PT de proibir militares da ativa de ocuparem cargos políticos.

Mourão questionou a proibição de militares da ativa ocuparem cargos no governo, argumentando que a legislação é clara e que se um militar quiser concorrer a um cargo eletivo, ele terá que se filiar a um partido político e entrar em licença.

O senador também defendeu a competência dos militares e questionou por que não utilizar um servidor treinado e capacitado pelo país para ocupar um cargo no governo.

Em relação à intenção do PT de modificar o artigo 142 da Constituição para acabar com a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), Mourão afirmou que a ideia é apenas para “tacar fogo no parquinho” e que retirar a GLO não mudará nada, já que não há outra força capacitada para substituí-la. Ele ainda descartou a possibilidade de criação de uma guarda nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *