No mais recente capítulo da disputa política em Minas Gerais, o deputado federal André Janones foi condenado pela Justiça a pagar R$ 5 mil em indenização ao também deputado federal Nikolas Ferreira por danos morais. O motivo da condenação foram publicações de Janones nas redes sociais durante a campanha eleitoral de 2022, em que acusou Nikolas de envolvimento em pedofilia.
A equipe de defesa de Janones alegou que ele não publicou nenhum nome específico, mas a Justiça concluiu que as publicações se referiam a Nikolas e que houve ofensa à sua imagem. A decisão foi comemorada por Nikolas, que afirmou ter sido difamado por Janones, e deve repercutir na já acirrada disputa política em Minas Gerais.
A condenação de Janones a indenizar Nikolas é mais um episódio de uma série de embates entre os dois parlamentares. Ainda que a decisão seja passível de recurso, ela serve como alerta sobre os limites do que pode ser dito nas redes sociais em épocas de campanha eleitoral e a importância de se responsabilizar pelas acusações que se faz.
'Quem seria a melhor opção para a prefeitura de Cabedelo dentre os possíveis candidatos de 2024?'"
- André Coutinho (37%, 147 Votos)
- Sales Dantas (27%, 109 Votos)
- Walber Virgulino (12%, 47 Votos)
- George Morais (6%, 22 Votos)
- Mersinho Lucena (4%, 17 Votos)
- Jacqueline Monteiro (4%, 15 Votos)
- Herlon Cabral (4%, 14 Votos)
- Júnior Paulo (3%, 12 Votos)
- Neno Autricliano (2%, 9 Votos)
- Iron Oliveira (1%, 4 Votos)
- Ricardo Barbosa (1%, 3 Votos)
Total de Participantes:: 399
Eu não voto aí, mas se votasse, seria alguém alinhado com Bolsonaro.